terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pensando referências...

Eames House, de Charles e Ray Eames
Fonte: Google Imagens
"Enquanto muitos ícones do moderno movimento são descritos como austeros, estéreis, desprovidos de espaços para uso humano, fotografias e imagens em movimento tomaram a casa Eames um espaço ricamente decorado, quase cheia cheia de milhares de livros, objetos de arte, artefatos e enfeites charmosos -knacks, assim como dezenas de projetos em diferentes estados de finalização.". Antipositivista pois os objetos têm uma história e a casa é ligada a um passado de alguma forma.

Summer Homestead :
Fonte: Google Imagens
"Uma estrutura projetada para proporcionar experiencias multi-sensoriais atraves da interaçãocom os elementos naturais e sinteticos. Os espectadores participaram do processo de plantio o que tornou Summer Homestead um espaço construído pelo e para o público."

Jardin Etoilé, de Kinya Maruyama:
Fonte: Google Imagens
"Como em qualquer jardim, no entanto, acrescentou o tecido das relações diárias com as crianças da escola ou transeuntes surpreendidos."

Chove Chuva, de Rivane Neuenschwander:
Rivane Neuenschwander, "Chove Chuva Chove Chuva /" (2002).baldes de alumínio, água, cabo de aço, escada, dimensões variáveis.Vista da instalação, o novo Museu.Photos by Pailley Benoit. 
"Rivane Neuenschwander não conhece limites formais, mas se baseia, antes, nas relações complexas que definem e regulam a vida cotidiana. Em "Chove Chuva Chuva / Rain" (2002), uma de suas instalações mais sutilmente austeras, baldes de alumínio cheios de água da chuva e que se estendem desde o teto, ocupam uma parcela considerável do quarto andar da galeria. Ao longo de quatro horas, a água goteja lentamente em uma sinfonia calculada de sons em baldes idênticos.Uma escada de metal está no centro da instalação, um lembrete de que a peça não é tecnologicamente equipada. Em um sistema de Sísifo de renovação, o pessoal do museu deve continuamente substituir a água. Esse tipo de gesto transparente define muito do trabalho Neuenschwander na retrospectiva. Tudo aqui é como parece e fala com o pluralismo da existência cotidiana."

Parasite, de Michael Rakowitz
Fonte: Google Imagens

Public Farm One, de Work Architecture Company
Fonte: Google Imagens

"Projeto de agricultura urbana. A instalação temporária é uma tentativa de trazer as qualidades do campo para a cidade, por cultivar frutas e legumes em tubos de papelão grandes acima de uma área comum. 
Em nossa era pós-industrial da informação, customização e expressão individual, os desenvolvimentos mais excitantes e promissores já não são os da produção em massa, mas de intervenções locais."

Wood Pavilion / Wing Yi Hui + Lap Ming Wong
Fonte: Google Imagens
"Oportunidade de explorar o desempenho da madeira e criar uma "possibilidade de personalização", dentro das limitações de uma "plataforma de padronização"."


Giant Knitting Nancy / Superblue Design
Fonte: Google Imagens
"Unidade de assentos interativos de arquitetura que permite aos visitantes participarem efetivamente na instalação. É uma estrutura de assento interligadas conectando as pessoas. Isso criou um espaço para sentar, reclinar, relaxar e jogar "

Flockr Pavilion / SO-IL
Fonte: Google Imagens
"Enfoca a relação entre domínio privado e público na era digital. Coberto com milhares de painéis espelhados coloridos, a pele reflete seu ambiente. Apenas a parte superior é fixada a estrutura, permitindo que as peças individuais respondam ao vento criando uma capa cinética permeável a luz e ao ar. "Porque é circular no plano e curvilínea na seção, o pavilhão não discrimina qualquer direção ", diz o SO IL- sócio Liu Jing. "Depois de passar pela entrada, o interior é generoso e abrangente.Nossa ideia era o pavilhão como um lugar onde as ideias possam se reunir em conjunto"."

Somersey House Pod, de "Alsop Architects” en colaboracion con los alumnos de 6 años del “Christ Church CE Primary School”
Fonte: Google Imagens
Fawood Children's Centre, de Alsop Architects
Fonte: Google Imagens
"Multi-usos, com o objetivo de atuar como um centro de ativismo social e educação, incorporando uma variedade de usos"

Espaço em Southwark Cathedral
Fonte: Google Imagens
Post-it city- cidades ocasionais
Fonte: Google Imagens


Rirkrit Tiravanija
Fonte: Google Imagens
" Intensificar e dinamizar o espaço público dentro da cidade, hospedar uma vasto programa de atividades e, simultaneamente, eventos públicos e espaço de exposição.É uma estrutura simples para observar e participar das atividades e eventos."

TKTS,(bilheteria em NY)
Fonte: Google Imagens
Diller + Scofidio + Renfro (pavilhão de vapor dágua)
Fonte: Google Imagens
Studio Horta (arquitetura vestível)
Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens
"Arquitetura com alma". São objetos que respondem a um olhar crítico e construtivo nas áreas mais sensíveis da sociedade, evocando a necessidade de mudança, poeticamente prefigurando realidade e sugere estilos de vida alternativos. Estas primeiras obras "Refúgio Wear '(1992-1998) e" Body Architecture' (1994-1998), as barracas que se transformam em casacos, mochilas, que se tornam saco de dormir ou barraca, as estruturas do protótipo, luz e autónomas para «situações de emergências. O artista criou 'Nexus Architecture' (1994-2002) em que um número variável de pessoas que usam ternos ligados uns aos outros, formando estruturas modulares e coletivas que colocar em forma o conceito de relação social. Ela produziu inúmeras intervenções e ações de colocar temas fase crucial do mundo contemporâneo: a comunidade ea exclusão social, habitação, mobilidade, desenvolvimento sustentável, reciclagem."


Banksy
Fonte: www.banksy.co.uk
Fonte: www.banksy.co.uk
 Leon Ferrari
Fonte: http://www.leonferrari.com.ar/index.php?/series/heliografias/
Aldo Van Eyck, Orphanage
Fonte: http://www.flickr.com/photos/roxsm/4168329037/lightbox/
Detanico e Lain, O mundo justificado
Fonte: http://www.detanicolain.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário